quarta-feira, 12 de abril de 2017

Suplementos Hipercalóricos


Esse suplemento é um dos mais consumidos nas academias. Em um estudo realizado com jovens com idade entre 15 e 25 anos que frequentavam academias na cidade de São Paulo, 81% dos participantes afirmaram que consumiam suplementos hipercalóricos. Os maiores consumidores dessa substância, segundo a pesquisa, são do sexo masculino.

Para aqueles que usam o hipercalórico juntamente com o treino de musculação tendem a ganhar mais massa magra do que aumento de tecido adiposo. O carboidrato é utilizado como fonte de energia durante os treinos e como está em alta concentração é possível manter o treino por mais tempo. Assim, você conseguirá fazer um tempo maior de treino e, consequentemente, pode garantir maior hipertrofia.
O que é suplemento hipercalórico?

O hipercalórico, também conhecido como massa, é o suplemento composto por carboidratos, proteínas de alto valor biológico, vitaminas e minerais. Os carboidratos mais utilizados são a maltodextrina e dextrose, que possuem alto índice glicêmico e, por isso, são rapidamente absorvidos pelo organismo. As proteínas de alto valor biológico  fornecem todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz e que precisam ser obtidos pela alimentação ou suplementação.

Para que serve o hipercalórico?
Por fornecer alto valor calórico, o suplemento hipercalórico é indicado para pessoas com o metabolismo acelerado e dificuldade de ganhar massa magra, além de esportistas que gastam muitas calorias nos treinos.
 
Ectomorfos e o hipercalórico?
Ectomorfos são aqueles que possuem um biotipo magro, normalmente de estatura alta e não engordam com facilidade. Ectomorfos queimam muitas calorias ao longo do dia, apesar de se alimentarem com frequência, não acumulam gordura. Por essa razão, estes possuem grande dificuldade em construir massa muscular, e, por conta disto, buscam auxílio nos hipercalóricos.

O benefício do hipercalórico para os ectomorfos está justamente na compensação calórica: ao consumir esse plus de calorias, o corpo irá conseguir utilizar as proteínas para a recuperação muscular, garantindo a produção de massa magra.

O papel dos carboidratos do hipercalórico é de fornecer a energia necessária para a realização dos treinos, já que a quantidade de glicose encontrada nestes auxilia no pico de insulina, sem que o corpo precise queimar o músculo para que tenha essa energia.

Os melhores períodos para se tomar hipercalóricos são:
  • Na manhã, logo ao acordar, para evitar mais catabolismo, já que durante o sono ficamos muito tempo sem nos alimentar.
  • Cerca de 30 a 40 minutos antes dos treinos.
  • Depois do treino, caso o praticamente de musculação não tome Whey Protein, pode se substituir pelo hipercalórico para repor as energias e novamente impedir o catabolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário